Casamento civil – o que vestir?

Casamento civil – o que vestir?

Se o casamento é apenas civil, religioso ou ambos, todas sonhamos com um vestido de noiva dos sonhos, que nos faça sentir verdadeiras princesas. Obviamente, podemos optar por um vestido de princesa, mais casual e assim por diante. Mas a verdade é que podemos vestir “quase” qualquer coisa para o casamento no civil.

 E se é justamente esse o motivo da sua indecisão, calma que vou te contar tudo o que você precisa saber para escolher o vestido para casamento civil perfeito.

Que roupa usar para o seu casamento civil?

O casamento civil pede que você se vista com uma roupa elegante, sem exageros, mas acima de tudo, na qual você se senta muito à vontade.

O que torna o traje tão especial? A ideia de que você pode ousa com o inesperado, porque não carrega o peso da tradição como o vestido de noiva mais tradicional.

Dito isto, mesmo para a sua cerimônia de casamento, sua roupa deve refletir seus gostos. E nada além de seus desejos. Podendo ser um vestido de noiva civil simples ou mais refinado.

Você pode optar por um vestido longo, um vestido curto, um macacão, uma saia, uma blusa, uma calça palazzo, etc.

Como você pode ver, a escolha é ampla e permite que você escolha de acordo com seu estilo, seus desejos ou seu tipo de corpo.

O macacão ou Taier

Quem disse que a noiva não pode usar calças? O macacão ou o Taier (Terninho) traz simplicidade à roupa do casamento. Nova grande tendência da primavera-verão de 2019, está presente na maioria das coleções de trajes de casamento civil.

Além de ser muito confortável, é uma roupa elegante, que valoriza o corpo da mulher na simplicidade.

O vestido curto: sempre na moda para o casamento civil

Para um estilo fresco e romântico, adotamos o vestido branco curto, bem parecido com o vestido de princesa.

O desafio é encontrar os pequenos detalhes que farão a diferença: um sem costas para um efeito sexy, um laço para o lado romântico ou uma saia de balão para um efeito elegante, você tem diversas opções.

Se você deseja dar cor ao seu traje de casamento, é aconselhável ir para tons pastel, como verde amendoado, rosa pálido ou amarelo claro. Especialmente se você não tiver certeza de assumir uma cor muito chamativa.

De fato, o vestido curto representa muito bem o casamento civil. O melhor, é que você pode escolher os modelos com o qual se sente bem.

Vestido longo, porque não?

Apesar de muitas pessoas pensarem que o vestido de noiva longo não pode ser usado no dia do casamento civil, isso não é verdade. Afinal é você que escolhe qual a roupa mais apropriada para o seu grande dia.

 Além disso hoje existem infinitas possibilidades de vestidos de noiva longos, dos mais sofisticados aos mais simples. Então nada te impede de usar um modelinho mais casual ou até mesmo um bem refinado. Apenas pense em qual será o local da sua cerimônia e o horário que ela ocorrerá, assim é só escolher o modelinho que melhor combine com ela.

Vestido Midi

A solução perfeita entre o curto e o longo, o vestido midi. A altura midi vai até o meio da canela, assim se você não quer usar um vestido curto, por achar que vai ficar muito informal ou um longo por achar que vai ficar formal de mais, pode apostar no vestido de noiva midi sem medo.

Ele é perfeito para casamentos civil tanto no dia como na noite e para qualquer lugar, seja no cartório ou numa praia. Um vestido moderno que poderá ser usado em outras ocasiões sem problema algum.

O blusa e a saia, uma tendência emergente de roupas

O verão de 2019 vê o nascimento de uma nova tendência para o casamento civil: a blusa ou o top e a saia. Essa roupa moderna é perfeita para quem não quer comprar um vestido que usará apenas uma vez na vida. Porque como são peças separadas podem ser combinadas a outras peças e virar um look totalmente novo.

Vestido colorido

Sim você não só pode, como deve usar um vestido para casamento civil colorido. E não precisa ser somente em cores neutras, se você gosta de cores vibrantes, por que não?

Nunca esqueça que o casamento é a união do seu cônjuge e você. Então vocês têm que usar aquilo que realmente reflete a personalidade de vocês. Por isso se jogue sem medo num vermelho cheguei ou num rosa choque, se esse for o seu estilo.

Se você precisa de mais inspirações para escolher o que vestir no casamento civil, você pode acompanhar as tendências e publicações do Pinterest e a nossa coleção. De fato, lá há dezenas de modelos para se inspirar.

Gostou de saber mais sobre o que vestir no casamento civil? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *