Como escolher o buquê ideal?

Como escolher o buquê ideal?

O buquê de flores é um dos detalhes mais importantes do dia do casamento. E se você ainda não sabe como escolher o seu nesse artigo vou te ajudar a como encontrar o buquê ideal.

Vem conferir comigo tudo o que você precisa saber!

Antecedência- Por que escolher o arranjo do buquê com um certo tempo?

Quando nós temos tempo para decidir as coisas, nossas pesquisas e buscas tem maior qualidade. E o buquê nos acompanha na entrada, então depois do vestido de noiva o buquê é segundo que ganha destaque!

Por isso é muito importante que ele seja escolhido com tempo para que assim possamos pesquisar com calma e escolher o melhor e mais bonito arranjo para nos acompanhar até o altar.

Agora que você já sabe a importância da antecedência na escolha do buquê, vamos para o próximo passo.

Qual o estilo do seu casamento?

Sim saber o estilo do seu casamento é fundamental na escolha do ramo de noiva! Mas antes de mais nada vamos deixar uma coisa clara: o buquê não faz parte da decoração da festa como um todo, por isso ele pode e deve se diferenciar das flores da decoração.

Por exemplo, a revista Vogue diz que deve combinar com o estilo, a personalidade e o vestido da noiva.

Mas por que o estilo importa? Porque o estilo do casamento é basicamente composto por uma paleta de cores. Exemplo: casamentos minimalistas são compostos de cores mais contidas, já casamentos modernos usam e abusam de flores em cachos e muito brilho.

Então saber o estilo na hora de escolher a composição do buquê vai fazer suas flores do arranjo de noiva se destacarem da decoração, porém sem fugir do estilo do casamento. Assim seu buquê vai ser a cereja do bolo, aquele toque que encanta por se destacar e ao mesmo tempo se encaixa perfeitamente.

E qual deve ser o tamanho do buquê?

Para as noivinhas de estatura baixa o buquê deve ser menor, ou seja, não muito longo. Já para as noivinhas de estatura mais alta o buquê deve ser um pouco mais longo.

Qual o tipo de Buquê?

 Vale lembrar que o tipo de buquê vai do seu gosto, pois você pode variar o tamanho, as cores e os tipos de flores. Aplicar as dicas acima não restringem o tipo de buquê que você vai escolher, somente vão te ajudar a como monta-lo do jeito certo e do seu gosto.

Cascata

A imponência que esse buquê traz não tem o que discutir! A escolha da princesa Diana até hoje arranca suspiros de beleza e elegância.

Para todos os tipos de corpos! O que muda é o volume e o cumprimento, as baixinhas devem apostar num buquê menos volumoso e menor no cumprimento, já as mais altas podem usas estilos mais volumosos e mais cumpridos.

Sem restrição de flores! A escolha das flores varia com o gosto, embora para atingir melhor o efeito cascata a flor copo-de-leite é a preferida, mas tulipas e orquídeas estão cada vez mais ganhando destaque para o efeito cascata.

Braçada

O que dizer dessa tendência linda que veio para ficar?  É um buquê elegante e fora do convencional, pois esse arranjo você carrega apoiado em seu braço e pode apostar em flores maiores sem medo.

Combina com todos os tipos de corpo e todos os estilos de casamento, mas com o estilo moderno e personalizado da aquele charme especial.

Redondo

Ah o queridinho das noivas por gerações! Sim o buquê redondo com certeza é o mais tradicional dos buquês, e um dos mais amados por causa do romantismo e delicadeza que ele traz.

Mas cuidado! O tamanho do buquê redondo faz toda a diferença. As mais altas podem apostar num buquê bem cheio, já as mais baixinhas o ideal é escolher um com circunferência menor.

Assimétrico

Confesso que é um dos meus favoritos devido a sua versatilidade. Ideal para noivas que vão casar no campo e jardim. Mas esse buquê combina com tudo!

O Buquê assimétrico é formado por várias flores diferentes. Bem o estilo colidas do campo. A sua descontração é justamente, por ter flores “bagunçadas” todas juntas, pois essa aparente bagunça junta flores e cores diferentes de forma harmoniosa e criativa.

Flor única

O sonho das noivas estilo minimalistas! A beleza desse buquê é chamar atenção para uma única flor, algo simples e bonito. Hoje também é possível combinar algumas folhagens e sementes para complementar esse estilo cheio de delicadeza e destaque.

Flores artificiais

Sim as flores artificiais também tem um espaço especial guardado em nossos corações. Isso principalmente por causa da sua praticidade e versatilidade.

Buquês inovadores

A cada dia os buquês de noiva ganham novas formas e trouxe aqui algumas das maiores tendências.

Folhas secas

O estilo folk invadiu com tudo os casamentos, inclusive nos buquês. Essa combinação de Flores e folhas secas com elementos naturais dá origem ao buquê de folhas de secas que tem um charme próprio e indiscutível.

Guirlanda

Guirlanda ou Hoop bouquet é o nome mais usado para o famoso buquê de arco que conquistou seu lugar de respeito entre o mundo dos casamentos.

Nesse formato o buquê pode ser artificial ou de flores naturais. Essas flores ficam dispostas por todo o arco ou só nas laterais ou em baixo do arco. Essa tendência fora do convencional é perfeita para um casamento campestre, folk, moderno, personalizado, minimalista e até romântico.

Não é à toa que essa tendência veio para ficar!

Especiarias

O tipo de buquê mais “magrinho” e cheio de detalhes. Um buquê formado por flores pequenas, ervas e sementes.

Qual a estação do ano será o seu casamento?

Por que saber a estação?

Porque as flores não florescem igualmente em todos os meses do ano. Então para escolher o buquê ideal é importante saber quais as flores são as típicas da temporada.

Desse modo além de economizar no buquê e nas flores da decoração você terá flores mais saudáveis, com cores mais vivas, mais fáceis de encontrar e com certeza muito mais bonitas e cheirosas.

Outro benefício de saber quais são as flores do mês ou dá estação em que ocorrerá o seu casamento é que você pode ter uma pesquisa mais refinada de inspirações de buquê dessas flores da época, assim você terá uma ideia mais clara de como você quer que seja o seu buquê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *