Como escolher o vestido certo para suas madrinhas de casamento

Como escolher o vestido certo para suas madrinhas de casamento

Em um dos dias mais importantes da nossa vida, queremos nossas melhores amigas ao nosso lado, as nossas madrinhas de casamento. Dando o destaque que elas merecem. A escolha dos vestidos das madrinhas de casamento demonstra o amor e amizade que sentimos por elas. Então vamos ver o que levar consideração antes de escolher a roupa das madrinhas.

Os noivos

O principal no dia do casamento são os noivos. Por isso as madrinhas tem que tomar alguns cuidados. Quais cuidados? De seguir à risca a famosa Regra de Etiqueta.  Vamos ver como segui-la.

Se os noivos pediram às madrinhas que usem uma determinada cor seguir esse pedido é sinal de amor e amizade pelo casal. Por outro lado, se os noivos não pediram uma cor especifica para a roupa dos padrinhos como seguir a Regra de etiqueta?

A madrinha nunca deve usar branco ou outro tom clarinho, a não ser que os noivos peçam. Também a roupa da madrinha deve seguir o estilo da roupa da noiva. Se o vestido da noiva é do estilo princesa ou qualquer outro modelo mais armado e brilhoso, as madrinhas podem usar vestidos mais elaborados. Agora se o vestido da noiva é do estilo mais leve e fluido os vestidos das madrinhas tem que seguir a mesma linha.

Ainda no final do post vamos falar mais um pouquinho sobre como escolher a cor dos vestidos das madrinhas. Mas antes tem mais alguns pontos para saber como escolher o modelito perfeito para as madrinhas de casamento.

Tipo de cerimônia

O tipo de cerimônia vai determinar o glamour da produção. Por exemplo, uma cerimônia mais simples e intimista pede um vestido com menos brilho e mais suavidade. Porém cerimônias mais clássicas pedem vestidos mais destacados, mas sem exagero.

Período do dia da cerimônia

Cerimônias diurnas combinam e muito com vestidos levinhos e voal. Cerimônias noturnas pedem vestidos com mais peso e brilho. E vale uma dica de ouro da modelo e consultora de moda Isabella Fiorentino “Madrinha deve ir de vestido longo. O tecido deve ser sofisticado e pode ter bordado, brilho… Dentro de uma igreja e principalmente no altar não se deve usar peças muito decotadas, curtas nem sexys demais.”

Vestido ou macacão?

Moderno, elegante e principalmente confortável, o macacão. Essa tendencia chegou tímida, mas já provou que veio para ficar. O macacão conquistou seu lugar não só entre os convidados dos casamentos, mas também entre as noivas. Então porque não para as madrinhas?

Não há regra na hora da escolha do traje das madrinhas. Porém deve ser levado em conta o tipo de cerimônia e o sentimento das madrinhas. Porque afinal, são suas melhores amigas.

Vestidos iguais

Vestidos ou macacões iguais para madrinhas de casamento vem desde a Roma Antiga e nunca saíram de moda. Além de render fotos lindas também deixa as madrinhas mais destacadas no dia do casamento.

Uma vez que os noivos já escolham a loja ou a costureira para a produção ou aluguel das roupas, facilita às próprias madrinhas a procura pela cor e modelo. O único ponto negativo é que nem todas as madrinhas podem se sentir à vontade com o modelo escolhido.

Cores iguais

Uma alternativa para as noivas que querem padronizar a roupa das madrinhas, mas sem que elas fiquem presas a um modelo é dar apenas a cor do vestido ou macacão para elas. Porém, um problema que pode ocorrer quando a noiva só se diz a cor e não dá alguma referência em mãos é a diferença gritante no tom.

Por isso algumas noivas inclusive preferem dar um pedacinho de tecido com a cor que escolheu para as madrinhas acharem mais facilmente a cor no tom certo. Ou também o manual dos padrinhos que pode ser em diferentes formatos, mas que tem a cor e até mesmo o tecido para os vestidos das madrinhas ficarem o mais parecidos possível.

Uma dica também é dar o tecido para as madrinhas e cada uma escolhe como vai fazer o seu vestido. Assim a única diferença será o modelo escolhido por cada uma.

Paleta de cores

A opção mais utilizada em casamentos é a da paleta de cores. Porque assim as madrinhas tem mais liberdade na escolha do vestido. Quando os noivos optam por dar uma paleta de cores as madrinhas eles fornecem ou uma foto com a cor base como por exemplo, o azul. E as madrinhas podem usar qualquer vestido em qualquer tom de azul.

Também outra forma é limitar quais os tons de uma cor. Por exemplo, somente azuis escuros ou só azuis claros. E ainda uma outra opção é usar paletas coloridas e escolher uma cor para cada madrinha ou tons diferentes da mesma cor para cada madrinha.

Mas não esqueça que o mais importante nesse momento é curtir muito com essas amigas e família esse momento único e muito especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *