Noiva pode usar sapato colorido no dia do casamento?

Noiva pode usar sapato colorido no dia do casamento?

A resposta é com certeza Sim! E no artigo de hoje vamos falar sobre como combinar essas cores e escolher o sapato de noiva ideal e com a cor certa.

Sapato colorido combina com casamento?

As cores marcantes principalmente em sapatos vêm ganhando cada vez mais destaque.  Prova disso é a exposição de Paris L’Exhibition[nist] que homenageia Christian Louboutin, o rei da sola vermelha.

A exposição é marcada por brilho e cor e tudo isso invade o mundo dos casamentos e nos enche de inspiração para composição do look.

Como escolher o Sapato ideal?

Antes de mais nada, o conforto é essencial. Isso porque no dia do casamento os noivos ficam muitas horas sem se sentar e dançam se não a maioria pelo menos algumas músicas. Então para conseguir aguentar todo o período da festa o ideal é que se você optar por um salto alto é que ele seja o mais confortável possível.

Entre os sapatos que estão super em alta vale apostar nos que são além de maravilhosos são muito confortáveis.

Scarpins de salto baixo

Scarpins por si só já são lindos e os de salto médio ou baixo além de valorizar a silhueta são muito confortáveis.

Scarpin de salto grosso

Se você quer optar por um salto mais alto a dica é apostar num scarpin de salto grosso. Pois são lindos, muito confortáveis e aumentam o equilíbrio. Além disso são a escolha perfeita para um casamento no campo.

Meia pata

O sapato meia pata por ter a parte frontal mais altinha deixa o pé mais alinhado com o salto alto e isso traz um conforto enorme. Perfeito para aguentar horas de pé sem perder a pose e também pode abusar da altura do salto sem medo.

Meia pata de tira

Tem todos os benefícios do meia pata mais a segurança da tira no tornozelo que além de um conforto maior tem uma delicadeza de se apaixonar.

Como escolher a cor ideal?

Link: https://unsplash.com/photos/oCAU44gKFNo

É importante lembrar que cor do sapato não fazer parte da decoração. Porém o sapato é parte do complemento do look da noiva então a cor do sapato não pode estar perdida, tem que ter um contexto.

Algumas dicas para a escolha da cor do sapato da noiva:

  • Combine a cor do sapato com a paleta de cores do buquê, de preferência para um tom mais claro que o das flores.
  • Apesar de o sapato não fazer parte da decoração, uma dica é escolher uma das cores da decoração e conferir toda a paleta dessa cor e apostar no tom que mais combine com o seu look.
  • A cor do sapato também pode combinar com os acessórios. Por exemplo se os acessórios forem prateados escolha um sapato com detalhes também prateados ou todo prata.
  • Sapatos em tons nudes combinam com quase qualquer look.
  • Opte por um sapato mais brilhoso à noite.
  • Casamentos durante o dia combinam com cores mais vivas.
  • Para as noivas que vão casar na praia, as rasteirinhas cheias de pedras ou simplesmente tornozeleiras com pingentes delicados complementam o visual.

Texturas

Link: Foto de Thomas AE

 A textura do sapato é quase tão importante quanto a cor. Vestidos mais lisos pedem sapatos com uma textura mais chamativa e marcante. Por exemplo pedras maiores e mais brilhantes ou maior aplicação de renda e pingentes.

Vestidos mais ricos em detalhes pedem sapatos com texturas mais lisas ou mais discretas. Por exemplo Renda somente em alguns pontos e menos brilho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *