Os vestidos de noiva mais famosos do mundo

Os vestidos de noiva mais famosos do mundo

Uma das coisas mais importantes do grande dia, o vestido de noiva. E também uma das melhores sensações que é achar o seu vestido perfeito. Mas com tantas opções no mercado fica difícil escolher só um. Por isso no post de hoje vou te ajudar a como escolher o vestido que mais combina com você.

Como escolher o vestido de noiva perfeito?

São muitas informações passando na nossa mente na hora de procurar o vestido de noiva. Por isso precisamos organizar as ideais.

 – Pense primeiro no seu orçamento;

 – Depois pense no tempo que você tem até o dia do casamento;

 – Já sabe o lugar aonde vi ser seu casamento? Se sim, procure inspirações de casamentos em lugares parecidos com o seu e escolha as que mais gostou;

 – Depois que achar o estilo de que goste é só procurar vestidos nessa linha;

 – Por último, conheça seu biotipo e veja os vestidos que melhor valorizem o seu corpo;

E para te ajudar a seguir esses 5 passos é só continuar lendo.

Comprar, alugar ou mandar fazer?

Todas as opções tem prós e contras. Por isso é importante saber o quanto você está disposto a gastar de tempo e dinheiro para o seu vestido ideal.

Comprar

Ao comprar um vestido de noiva ele vai ser seu para sempre e também será a única a usa- lo. Porém, muitas noivas acabam comprando o vestido e depois do casamento ele começa a ocupar muito espaço no armário e começa a briga para tentar vende-lo por um preço justo.

Alugar

Geralmente alugar um vestido é mais em conta que comprar ou mandar fazer. Também, todos os ajustes já são feitos no mesmo lugar e não a preocupação com o lugar de guardar. Mas Tem a preocupação com a devolução no tempo certo e sem nenhum dano ao vestido.

Mandar fazer

Mandar fazer o vestido de noiva é curtir cada etapa da construção dele e também ter um vestido exclusivo e do seu jeitinho. Mas o maior contra é o tempo e o dinheiro. Tempo, pois tem que começar a fazer o vestido quase um ano antes do casamento e são inúmeras provas. E dinheiro por ser um investimento bem maior.

Conheça o seu biotipo

Os modelos de vestidos que favorecem os tipos de silhuetas

Os tipos de vestidos de noiva para cada tipo corpo

Existe uma infinidade enorme de vestidos de noiva e a gente fica perdida nesse mundo dos casamentos atrás do melhor vestido. Por isso na lista abaixo vou te ajudar a como escolher o vestido dos sonhos que te deixe ainda mais linda.

Império

Link: Klassik Stiftung Weimar, Bestand

O vestido de noiva do corte império, vem direto da realeza francesa do século 18. Eternizado pela rainha e imperatriz Josefina de Beauharnais (primeira esposa de Napoleão Bonaparte e revolucionária da moda). E hoje indispensável quando o assunto é leveza e fluidez.

 A silhueta do vestido de noiva império valoriza o busto da noiva. Pois a marcação que separa a saia da parte superior do vestido é feita ou na linha do peito ou alguns centímetros abaixo. Lembrando, a ideia do vestido império não é valorizar a cintura, mas sim a parte de cima. Assim a saia do vestido é a parte mais simples.

O vestido de noiva império é ideal para as noivinhas que vão casar no campo ou na praia por ter esse ar de leveza. Também é super indicado tanto para as noivas magrinhas sem muitas curvas, para as noivas plus size e para as noivas gravidinhas.

Para as noivas românticas, vintages e minimalistas esse modelo é perfeito. Só se deve evitar tecidos pesados e engessados na hora da escolha do modelo

Evasé ou em A

O vestido evase ou, por causa do formato, A também é carinhosamente conhecido por vestido Universal. Isso porque ele fica lindo em diferentes tipos de silhuetas. O corte dele valoriza a cintura, por deixa-la bem definida e não marca o quadril. Assim o vestido evase disfarça qualquer barriguinha indesejada.

O vestido de noiva evase é ideal tanto para as cinturas fininhas como para as mais cheinhas. E também é perfeito para todos os tipos de cerimônia. O único cuidado é com o tecido, os mais levinhos para cerimônias diurnas, no campo e na praia. E os mais pesados para cerimônias noturnas e mais tradicionais.

Princesa

O vestido de noiva princesa é um clássico em casamentos. E não é pra menos, o seu volume na saia é algo único, imponente e muito lindo. O corte princesa marca a cintura e disfarça bem o quadril, por causa da saia armada e da quantidade de tecido. Esse modelo equilibra bem o corpo.

Esse corte é ideal para quase todos os tipos de silhueta, mas ainda mais para as noivas que tem o tipo de corpo triangulo invertido. Esse modelo também combina com todos os tipos de cerimônias. O cuidado é apenas com o tecido e o brilho para combinar com a cerimônia.

O estilo princesa combina muito com as noivas românticas e tradicionais. Porém, a variedade dos tipos de decotes, tipos de tecidos, bordados e até cores fazem esse vestido combinar com qualquer estilo de noiva. Isso mesmo, das mais tradicionais até as mais modernas. Então a ideia de misturar o clássico com o novo para criar um estilo único combina perfeitamente com esse modelo.

Sereia

O vestido de noiva sereia nasceu depois dos anos 50 e hoje tem um lugar cativo no mundo dos casamentos. O vestido sereia marca o corpo desde o busto até mais ou menos a altura do joelho e depois abre um volume na saia até a altura do pé ou até o final da cauda. Não há dúvidas de que esse modelo já está eternizado e cada vez mais é a escolha das noivas.

O modelo sereia não economiza marcações. E ainda mais pelo seu corte já ter um ar de sensualidade deve-se ter cuidado com o decote, para que não fique vulgar.

 Outro cuidado com esse modelo é a transição da parte justa para a volumosa, porque se o vestido estiver muito justo na altura dos joelhos acaba limitando os movimentos. E os passos tem que ser curtos. A solução pode ser deixar a abertura do vestido mais alta ou menos justa.

Tem silhueta ideal para usar? A resposta é não. Com o tecido certo e o corte ideal, combina com todas as silhuetas.

O corte sereia combina com todos os estilos de noivas, mas especialmente as noivinhas mais modernas. Também combina muito bem com casamentos noturnos e casamentos na praia e no campo. 

Coluna, reto ou tubo

Vestidos de noiva nesse corte lembram bastante o corte império. Mas a diferença entre eles é que o vestido reto marca um pouco a cintura e tem menos volume na saia. Assim ele se ajusta mais ao corpo que o modelo império. Noivas com o corpo ampulheta devem evitar esse modelo.

Esse estilo de vestido é discreto, clássico, contemporâneo e clean. Perfeito para as noivas minimalistas, românticas e elegantes. É ideal para cerimônias diurnas, intimistas, praianas e campestres. 

Curto

Os vestidos de noiva curtos são uma tendência super atual e elegante. Além de serem modernos, os vestidos curtos variam de cumprimento, podendo ser da altura da coxa até a altura do tornozelo. Também existem os vestidos são curtos somente na frente e atrás podem até ter cauda.

Os modelos curtinhos são ideias para noivas modernas, vintage, retro, praianas, minimalistas e ficam lindos em cerimônias diurnas. Por serem de tamanhos e confecções diferentes combinam com todos os tipos de silhuetas.  

Sobre saia

O estilo sobre saia também é uma tendencia nova. Esse modelo permite remover a saia ou a cauda de cima. Esse é o efeito 2 em um, pois ao tirar a saia de cima que geralmente é bem volumosa fica um vestido completamente diferente por baixo.

O único cuidado com esse modelo é que a saia ou a cauda de cima evidenciam bastante o quadril.  E esse modelo de vestido pode ser usado tranquilamente em qualquer tipo de cerimônia e ao retirar a cauda ainda fica mais confortável para a festa.

Saia e blusa/ Cropped

A tendencia francesa que invadiu com tudo o Brasil. A ideia é usar o cropped deixando alguns centímetros da cintura aparecendo e a saia pode ser longa, curta, volumosa ou levinha. Esse estilo top dress permite diferentes combinações como o uso de 2 saias, uma no momento da cerimônia e outra durante a festa.

O cuidado com o cropped é verificar que ele não vai ficar subindo quando se mexer e também que ele não fique todo enrugado na linha do peito. Esse estilo de saia e blusa valoriza quem tem pernas mais longas e tronco mais curto, não tem a ver com altura total.

Macacão ou Calça

O macacão de noiva é o que há de mais novo no mundo dos casamentos. Não só para o casamento civil, mas para a cerimônia também. E vem dividindo opiniões. O macacão de noiva além de ser super confortável é muito elegante.

Porém é uma quebra de tradição. Por isso as noivas que optam por macacões em vez de vestidos têm que ter certeza dessa decisão, para não se arrependerem mais tarde. E não tem regra, o macacão combina com tudo e com todas. Todas as noivas podem usar e em qualquer tipo de cerimônia.

Principais tecidos para vestidos de noiva

Saber quais são os principais tecidos dos vestidos de noiva e as suas características ajudam a não ficar perdida na hora de procurar o vestido.

Organza– A organza é um tecido transparente, leve, mas também estruturado, perfeito para dar volume sem perder a delicadeza.

Cetim– É um tecido com brilho, macio e suas diferentes variações permitem caimentos diferentes e mais encorpados.

Tule– O tule é um tecido delicado e sofisticado com um caimento bem marcado.

Rendas– As rendas são delicadas, suaves, com caimento leve e encorpado. Perfeita para vestidos de noiva.

Musseline– É um tecido leve, transparente e com um caimento suave. Perfeito para vestidos fluidos.

Zibeline– Tecido com um leve brilho. Possui um caimento estruturado o que proporciona pregas e dobraduras bem marcadas nos vestidos.

Tafetá– Tecido estruturado com um toque leve e acetinado. Permitindo assim peças marcadas e cheias de movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *