Se manter calma no dia do casamento – 8 dicas que podem te ajudar!

Se manter calma no dia do casamento – 8 dicas que podem te ajudar!

Se a perspectiva de se unir ao homem da sua vida a deixa feliz, a ideia de ter de organizar uma recepção tão importante quanto a do seu casamento pode lhe dar suores frios! Contudo, existem algumas estratégias para se manter calma no dia do casamento.

Como você certamente sonha com esse grande dia há anos e quer que tudo seja absolutamente perfeito, corre o risco de não perceber que passará por uma pressão difícil de suportar.

Para ajudar você a entender mais sobre como se manter calma no dia do casamento, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Dicas para se manter calma no dia do casamento

Organize-se

O segredo das pessoas relaxadas: organização. De fato, nada é mais assustador do que ver as tarefas se acumularem e ter que correr da direita para a esquerda alguns dias antes da data-chave.

Para não se encontrar nessa situação, estabeleça o quanto antes possível um planejamento das missões a serem cumpridas e não adie nada até o dia seguinte.

Delegue funções

Evite fazer tudo sozinho, você se esgotará bem antes do tempo. Entre em contato com seus entes queridos e, especialmente, suas damas de honra e carregue-os com certos elementos da sua festa de casamento, isso permitirá que você respire um pouco.

Fazer pausas

Você certamente tem a sensação de que o tempo está correndo rápido e que, se você parar por um minuto, nunca chegará no horário.

Embora você precise ser eficiente, pense também em soprar de vez em quando. Dê a si mesmo algumas horas ou até um dia inteiro “sem casamento” de tempos em tempos.

Praticar esportes

A atividade física ajuda a combater o estresse. Mesmo que você não seja uma grande esportista, caminhe todos os dias por pelo menos 30 minutos.

Atividades como ioga, pilates ou meditação também podem ser muito benéficas para você se sentir melhor em seu corpo e gerenciar sua ansiedade.

Sono

Não reduza suas horas de sono com o pretexto de que sua lista de tarefas nunca foi tão longa. A falta de sono é a melhor maneira de ser ineficaz e estressada ao fazer os preparativos. Dê uma boa noite inteira para começar com o pé direito todos os dias.

Aproveite os momentos a dois

Saiba como reservar algumas horas em sua agenda para compartilhar momentos especiais com seu companheiro. É rapidamente tentador dedicar todas as suas noites a fazer anúncios e outros detalhes do casamento. Reserve noites para ir ao cinema, ao restaurante ou para sair dançando!

Fale sobre seus sentimentos

Você sente o estresse aumentando? Você tem problemas para dormir? Você tem episódios de ansiedade? Não guarde para si. Compartilhe suas preocupações com seu cônjuge e entes queridos que certamente encontrarão as palavras para tranquilizá-la.

Making Of

As horas que antecedem o casamento são as mais cruciais. Pois os nervos estão a flor da pele e sentimos um mix de coisas. Então se esforce para tornar esse momento o mais tranquilo possível. Como assim?

Escolha um local próximo ao local da cerimônia para se arrumar. Assim você evitará estresse com o trânsito para chegar a cerimônia.

Ainda a revista Icasei dá a dica de se arrumar com poucas pessoas, mesmo que a vontade seja de se arrumar com todas as suas madrinhas e familiares achegadas. Pois no momento do making of muitas pessoas juntas podem transmitir mais ansiedade e nervosismo a noiva. Além disso o que geralmente acontece é poucos profissionais para muitas pessoas. Então o atraso é quase que garantido e o resultado é uma noiva bem estressada e nervoso. Por isso escolha duas ou três pessoas para se arrumarem com você ou muitos profissionais para não ter um risco muito alto de atraso e 2 profissionais exclusivos para a noiva.

Gostou de saber como se manter calma no dia do casamento? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *