Vestido de Noiva Boho

Vestido de Noiva Boho

O estilo Boho invadiu o universo dos casamentos de forma muito grande e forte. Por isso a procura por vestidos de Noiva Boho é cada vez mais maior. Mas existem várias maneiras de incorporar o estilo Boho ao vestido de noiva e agora vamos tudinho o que você, noiva, precisa saber para encontrar o vestido de noiva Boho perfeito para o seu perfil.

Um estilo leve

O estilo Boho é considerado “livre”. Por que mistura tendências hippies e ciganas, pessoas consideradas livres nas décadas de 60 em diante. Mas mais do que isso o estilo Boho tem muita influência étnica e boêmia nas estampas e decoração. Assim os looks Boho podem muito bem ser definidos como: Encantam nossos olhos graças às misturas que ele propõe.

Estilo Boho Chic

Mas engana-se quem pensa que o estilo Boho não pode ser fino. O estilo Boho Chic mistura também referências orientais, vintage, folk, country e romântico. Assim é impossível não passar sofisticação.

Então seja você uma noiva mais moderninha ou mais conservadora o estilo Boho pode sim ser o ideal para você e seu vestido de noiva. Agora quer saber tudo o que precisa para escolher o vestido de noiva Boho perfeito? Então vem acompanhar todas as dicas do Athelier e escolher o vestido ideal.  

Muita renda

Rendas leves e com desenhos e texturas étnicas são uma das características mais marcantes do estilo Boho Chic. Assim as peças ficam super românticas e charmosas. Porém apesar de a renda ser um diferencial, você pode muito bem optar por retira-la do seu vestido se não for o seu estilo. Substituindo por outra aplicação ou tipo de detalhe. Mas se você for uma noiva apaixonada por renda, pode usa-la seguramente dos pés a cabeça no grande dia.

Tecidos leves

Quando mais leve e fluido o tecido melhor. Como já falado, o estilo Boho simboliza liberdade. Então tecidos “livres” são a essência do vestido de noiva Boho. Invista em várias camadas de tecidos leves e suaves assim o resultado é um vestido fluido e incrivelmente lindo.

Pode volume?

A resposta é… Com toda a certeza Sim. O volume de varias camadas de tecidos bem levinhos ainda reforçam mais a ideia de liberdade e fluidez do vestido. Além disso o volume pode ser usado para dar mais destaque aos detalhes do vestido. Assim a noiva ficará impecável.

Decotes ideais

O grande X da questão dos vestidos ao estilo Boho é que não existe um modelo especifico, todos podem ser adaptados as características desse estilo tão versátil. Assim podemos afirmar que não tem decote certo ou errado, mas sim o melhor para cada tipo de corte.

Vestidos de corte mais justo pedem decotes mais desenhados e não tão reveladores. Já vestidos com o corte mais soltinho podem ter decotes mais simples e um pouco mais abertos. Desse modo o equilíbrio é mantido no vestido.

O modelo do vestido Boho

Mais uma vez reforçando o ponto: Os vestidos de noiva Boho são muito versáteis, ou seja, quase tudo é possível. Já explico o quase, mas vamos primeiro a questão principal. É o seu perfil quem manda na escolha do corte ou modelo do vestido, aquilo que você mais gosta e mais valoriza o seu corpo. Assim como no decote não tem modelo especifico, mas sim o que se equilibra com a sua proposta.

Como assim? Bom, vestidos como o do modelo sereia são bem justos e boêmios. Então para serem considerados Boho precisam de elementos que o adaptem, como por exemplo uma renda bem étnica ou uma calda mais leve e não tão armada.

Vestidos do modelo império e reto já tem um corte mais soltinho e pode se jogar bastante com a escolha do tecido e aplicações para o complementarem.

Mas e o quase? Então como você já deve ter percebido é bem fácil realizar adaptações em certos cortes e modelos para serem chamados de vestidos Boho. Porém vestidos como o modelo princesa são extremamente tradicionais. Então é praticamente impossível fazer essa combinação parecer natural, mais uma vez: Não é impossível. Mas para ter a harmonia no vestido, talvez esse seja um modelo a ser evitado.

Gostou das dicas do Athelier? Então não pare de acompanhar nossos posts semanais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *