Vestido de noiva princesa- Como inovar nesse clássico?

Vestido de noiva princesa- Como inovar nesse clássico?

O vestido de noiva princesa é até hoje o modelo mais usado pelas noivas ao redor do mundo. E não é para menos, afinal esse corte valoriza a silhueta da noiva e a empodera. Por isso vamos ver agora maneiras de inovar com esse modelo tão clássico.

Um vestido atemporal

Em meados do século 16 as princesas da realeza europeia começaram a se casar com vestidos de saias cada vez mais volumosas e cumpridas. Assim surgiu os primeiros modelos de vestidos de noiva princesa, dignos da realeza.

E com o passar dos anos esse modelo começou a ficar cada vez mais cobiçado ao redor do mundo. Algumas alterações aqui e outras ali e Bum! Um sucesso que ultrapassou e continuará a ultrapassar gerações. E que alivio em meninas, já imaginaram se essa moda não pegasse?

Então podemos respirar tranquilas sabendo que o vestido de noiva princesa ainda fará parte de muitos casamentos pelas próximas gerações. Porém para não cair na armadilha de pensar que o vestido princesa só pode ser estilo armadão, cheio de brilho, tule e renda, vamos ver que ele tem muitas possibilidades e pode sim ser bem moderninho.

Decotes modernos

Nunca podemos perder a essência do vestido, ou seja, se o vestido de noiva princesa tem como característica silhueta e cintura bem coladas e marcadas e a saia volumosa e comprida não podemos alterar essas informações. Mas podemos trazer bastante novidade para o vestido no decote, tecido e tipo de volume.

Ombro a ombro

 O decote Ombro a Ombro é super moderno e faz um contraste perfeito entre o clássico e o inovador. A saia cheia e o decote mais aberto são uma ótima dupla. Além disso o decote ombro a ombro equilibra a silhueta de quem possui os quadris largos, já que esse decote tende a destacar a parte superior do corpo.

Decote geométrico com mangas bufantes

O decote geométrico com mangas bufantes por si só já faz esse contra ponto de antigo com o novo. Agora juntando isso com uma saia volumosa de várias camadas de tule ou organza é sucesso garantido.

O decote V

Um dos decotes que mais permite abusar da sensualidade, lembrando sempre, sem ser vulgar. Assim essa mescla de busto mais a mostra e saia mais formal também formam uma combinação dos sonhos.

Tecidos modernos

Deixando um pouco a renda e as pérolas de lado, tecidos como Cetim Duchese, Organza pura, varias camadas de tule liso, Seda e Musseline são excelentes amigos desse modelo mais requintado, mas ao mesmo tempo deixando toda aquela renda e brilho clássicos um pouco de lado.

Volume

Como já conversamos, o volume é indispensável. Porém há mais de uma maneira de reprodu-lo no vestido.

Não é necessário deixar o vestido de noiva princesa engessado, ele não precisa necessariamente de quilos de saia de armação. Pelo contrário, o vestido pode ficar bem volumoso com mais camadas de tecidos finos, porém encorpados que deem esse aspecto de cheio.

Outra alternativa é deixar a cintura bem marcada e a costura dando a sensação visual de que o tecido está saindo bem aberto já da cintura. Assim não é necessário tanto tecido e o vestido fica mais leve.

E uma última opção é fazer uma mescla. Deixar uma saia mais rente ao corpo por baixo e fazer a camada de cima transparente e bem armada. Desse modo o vestido também fica super levinho, moderno e não perde a essência de princesa.

Bom, vimos que pra tudo tem remédio, basta querer. Então se você gostou dessas dicas para deixar o seu vestido de noiva clássico, super moderno e atual não deixe de continuar lendo nossos posts aqui do Athelier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *