Véu de Noiva: Conheça todos os tipos e como escolher o certo para você

Véu de Noiva: Conheça todos os tipos e como escolher o certo para você

Os véus são um símbolo de nobreza que ultrapassam gerações. E na hora de escolher qual o melhor são muitas opções e hoje vamos falar sobre quais são os tipos de véus e como escolher o melhor.

Véus Longos

Os véus longos são super indicados para casamentos tradicionais e principalmente noturnos. Porém dependendo do material e dos detalhes nada impede de ser usado em uma cerimônia ao ar livre de dia.

 Véu Catedral

Foto de Jonathan Borba

O Véu Catedral é o véu mais longo de todos. Seu comprimento é maior que a cauda do vestido. Então ele é ideal para casamentos mais tradicionais e fica perfeito com o vestido princesa. Além de tudo tem uma imponência e romantismo indiscutível.

E uma dica é ter cuidado com o tipo de penteado que vai usar com ele, pois por ser longo ele pesa um pouco.

Véu Capela

Foto de Cristian Vasilescu

O véu capela é uma versão menor do véu catedral, pois o seu comprimento vai até o fim da cauda do vestido e em algumas versões pode ser centímetros acima da barra do vestido. E com certeza também é perfeito para casamentos tradicionais. E por ser mais curto pode ser usado até mesmo em casamentos em locais abertos, como no campo.

Véu Valsa

Foto de Orlova Maria

O Véu valsa tem o mesmo comprimento do corpo ou o até a altura do tornozelo. Por isso ele é ideal para casamentos ao ar livre. Além disso ele o véu mais romântico dos longos e cheio de delicadeza. Perfeito para vestidos do corte sereia.

Véus Médios

Os véus Médios além de serem despojados são coringas para casamentos ao ar livre e principalmente casamentos do estilo boho e praianos.

Véu Ballet

Foto de Robert Gomez no Unsplash

O Véu Ballet ou Knee vai entre a altura do joelho e da panturrilha. Assim ele é ideal para vestidos com menos armação na saia. E um dos mais buscados para casamentos na praia e casamentos do estilo Boho.

Véu ponta do dedo

Foto de Samantha Gades no Unsplash

O Véu ponta do dedo vai até o comprimento do dedo indicador da mão da noiva. Com certeza é um dos véus mais confortáveis de se usar até na hora da valsa dos noivos. O único ponto de atenção é com o tamanho do vestido de noiva. Esse tipo de véu não é recomendado com vestidos curtos, pois ofusca o caimento do vestido.

Véu cotovelo

Foto de Ray Bui no Unsplash

O véu cotovelo tem sua altura até, como o nome diz, o cotovelo ou a cintura. Esse tipo de véu é o sinônimo do conforto. Outro ponto positivo é que ele é ideal para todos os tipos de vestidos de noiva (os longos e curtinhos) e ainda mais perfeito para vestidos mais despojados.

Véus Curtos

Os véus curtos são cheios de estilo e combinam com todos os tipos de vestidos e com todos os tipos de cerimônia.

Véu ombro

Foto de Volodymyr Bahrii no Unsplash

O véu ombro tem sua base de altura até o comprimento do ombro. Esse estilo de véu é para as noivas que prezam pelo conforto e não querem abrir mão do véu. Pode ser usado com qualquer tipo de vestido, sem medo. E o melhor é que pode se apostar num enfeite para o cabelo bem chamativo.

Véu Voilette

Foto de Анна Хазова no Unsplash

Um clássico cheio de estilo e personalidade. O voilette é aquela telinha que cobre todo o rosto ou apenas metade. Esse estilo de véu é do tipo retrô. Então é perfeito para casamentos temáticos e vestidos curtos ou midi ou apenas para as noivinhas que querem inovar no visual.

Véu casquete

Foto de aranprime no Unsplash

O Casquete embora muito confundido com o Voilette tem sua diferença por ser como um chapéuzinho prezo na lateral ou no topo da cabeça.

Outros Véus

Véu Drop

Imagem de sfetfedyhghj por Pixabay 

O véu Drop é aquele que cobre o rosto da noiva durante a cerimônia. E ele pode ser de qualquer comprimento.

Mantilha

Foto de Vino Li no Unsplash

Vindo direto da Espanha e conquistando fama mundial. A mantilha diferente dos véus tradicionais é todo bordado nas barras e mais largo que os véus tradicionais.

Grinalda

Foto de aranprime no Unsplash

Para as noivinhas que pensam no conforto e na mobilidade principalmente na festa, a grinalda é a melhor opção. A grinalda nada mais é do que o enfeite do cabelo que pode ser uma tiara, coroa ou qualquer outro acessório. Um ponto importante é que a grinalda fica perfeita com qualquer tipo de vestido e estilo de casamento e para complementar o look vale a pena combinar com um véu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *