5 dicas para economizar no vestido de noiva e terno

5 dicas para economizar no vestido de noiva e terno

Os casamentos voltaram com todo o gás! E por isso a indústria dos casamentos também. Porém, por mais que muitos casais possam e queiram gastar rios de dinheiro com os preparativos do seu casamento, a realidade da maioria dos casais é bem diferente. E é por esse motivo que preparamos esse artigo, para ajudar os casais a economizar no vestido de noiva e terno de casamento, mas sem perder a elegância no seu grande dia.

Compre o vestido de noiva e terno usados

Além de ajudar o planeta e economizar, você pode comprar ou alugar um vestido de alta costura por até 30% ou 50% do valor. Já é a muito tempo sabido que brechós de luxo são verdadeiras joias em meio aos fast-fashions, pois contam com peças de altíssima qualidade por um preço mais acessível. Então porque não investir num vestido de noiva e terno desses brechós de luxo específicos para noivas?

Ao comprar nessas boutiques presenciais você terá a mesma sensação de comprar em qualquer outra loja de vestidos de noiva tradicional. Por outro lado, existem lojas online que contam com o mesmo serviço de vendas de roupas para casamento usadas, sendo mais cômodo e sendo possível ver uma variedade maior de opções em menos tempo.

Caso você não tenha uma opção presencial perto de um brechó de vestidos de noiva e terno de luxo, a especialista em economia de dinheiro Andrea Woroch recomenda experimentar diferentes estilos de vestidos, designers e tamanhos em uma loja de vestidos de noiva tradicional local. Depois de encontrar um vestido que você gosta, anote os detalhes e veja se consegue encontrar uma versão de segunda mão online.

E se você não conseguir encontrar uma versão de segunda mão do vestido dos seus sonhos no seu tamanho? Compre numa versão maior e peça para ajustar.

Procure ofertas fora da temporada

Se você está em busca de um vestido de noiva, terno ou traje para os membros da festa de casamento, a melhor época para começar a fazer compras é durante o Natal, Ano Novo, Carnaval. Pois comprar os trajes de casamento em feriados importantes como Natal são sempre um ótimo momento para encontrar ofertas.

Ir as compras no inverno também é uma ótima opção para encontrar boas promoções, e durante o resto do ano, se inscreva para alertas em lojas e sites que vendem roupas de casamento. Isso ajudará você a se manter informado sobre vendas e promoções surpresa, para que não perca oportunidades de economizar.

Compre online em lojas com suporte

As noivas que decidem comprar seu vestido de noiva on-line sem ser em uma loja física e que não tenham uma boa costureira em mente podem acabar com um vestido mal ajustado. Nesse caso, você pode optar por uma loja online que te de este suporte de ajuste.

Hoje muitas lojas online já têm essa opção, além de comprar o vestido, você tem direito a um certo número de ajustes. Talvez essa modalidade deixe o valor do vestido mais caro, mas dependendo do modelo, sai mais barato do que comprar presencialmente. Além disso, o vestido ficará perfeito em você.

Procure por liquidações

A maioria das lojas de vestidos de noiva fazem saldos de roupas de casamento, com preços bem mais acessíveis para limpar o estoque existente. E comprando nessas ocasiões, você pode economizar em um vestido de noiva ou terno, mas não vá despreparado para a ocasião.

Vá com tempo, para ter uma ideia dos tamanhos, estilos e designers que você está procurando e que se encaixam melhor. Se você acha que encontrou um, inspecione cuidadosamente o vestido ou terno em busca de qualquer desgaste visível e pergunte ao vendedor sobre qualquer dúvida que possa ter, como se o vestido pode ser alterado, antes de se comprometer com a compra. A maioria das vendas de liquidação saem rápido e tem um curto prazo de duração, então você precisa ter certeza de que está pronto para comprar naquele dia.

Nas liquidações, ao contrário de um dia normal onde você pode ir no seu próprio ritmo, as vendas tem geralmente um limite de tempo e de estoque. Então se você se sentir pressionada a comprar um vestido por causa do prazo ou não tem dinheiro suficiente para comprar, não se esforce para comprar. Continue analisando outras liquidações e use a experiência para uma compra melhor de vestidos ou ternos no futuro.

Fuja da etiqueta noiva ou noivo

Se o seu casamento será mais simples e singelo, e você quer apenas um vestido branco ou um terno, sem que seja especificamente denominado “para noivo ou noiva”. Pule a seção de casamentos então.  Há muitos vestidos brancos disponíveis que podem dar a você um visual de noiva que não são necessariamente considerados vestidos de noiva e essas opções serão muito mais baratas. Você pode adicionar alguns acessórios para complementar o visual, como um cinto de joias, sapatos brilhantes e véu para conseguir o visual de noiva por menos!

E o mesmo vale para os noivos, ir a uma loja de ternos e escolher um terno que seja bonito, mas sem o adereço de noivo na etiqueta irá baratear muito o preço.

Nesse artigo você viu que é possível estar deslumbrante no seu casamento por um custo muito menor. E se você gostou de saber disso, saiba que existem muito mais dicas para economizar no seu casamento, mas esse assunto abordaremos nos próximos posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *