Anni-Ception: Como planejar a recepção de aniversário de casamento

Anni-Ception: Como planejar a recepção de aniversário de casamento

O anni- ception é a solução tardia para os casamentos realizados na pandemia. O nome vem das palavras em inglês anniversary (aniversário) e reception (recepção).  Como muitos casais realizaram seus casamentos de forma virtual ou micro-weddings. Abriram mão do tão sonhado festão de casamento tradicional. Então a solução foi realizar a festa para um maior número de convidados no aniversário de um ou dois anos ou de casamento.

O que é uma Anni- ception?

Como já dito uma anni- ception é uma festa realizada no aniversário de casamento de um casal em vez de uma recepção tradicional no dia do casamento oficial. Isso dá aos casais a oportunidade de comemorar criativamente seu casamento em uma data posterior. Mas como planejar a Anni- ception?

Anni- ception: como planejar uma?

Bom, a Anni- ception não é o mesmo que preparar um casamento normal. Mas podemos dizer que é como uma fusão da comemoração atrasada do casamento com o aniversário de casamento juntos. Pode ser confuso a princípio saber que elementos usar, como decorar, quem convidar, quais as formalidades e o que vestir. Por isso vou te contar passo a passo como planejar sua festa atrasada de casamento junto com a festa de aniversário de casamento… rsrsrs…

A Anni-ception é ideal para você?

Pode ser que alguns casais se preocupam em que ter uma festa de aniversário é egoísta ou que pedir aos convidados para comemorar talvez pela segunda vez seja desnecessário. Mas é importante lembrar, que depois de um ano em que tantas comemorações foram suspensas, é provável que seus convidados esperem a chance de se reunir, ver outras pessoas e, o mais importante, celebrar sua união.

Quando fazer a Anni-ception?

A celebração de aniversário de casamento ocorre em um ano ou dois, após a data oficial do casamento. Porém, como vivemos no período de “novo normal”, a recepção do aniversário não precisa necessariamente ser na data exata do aniversário. Então, você pode tranquilamente escolher fazer em outra estação, mês ou dia do seu aniversário de casamento.

O que vestir em uma Anni-ception?

Uma das partes mais divertidas de preparar a Anni-ception é que você pode ousar na escolha do que vestir. Por que não repetir o Vestido casamento civil ? Ou ainda optar por um terninho, macacão branco ou um modelo diferente que você não pode usar na época do casamento. E os noivos não ficam de fora. Pois usar um terno, suspensórios ou colete vai deixar o visual elegante e a altura da comemoração.

Mas e os convidados? O ideal é você informar quando fizer o convite como será o código de vestimenta. Não tenham medo de pedir que usem trajes formais e festivos ou casuais e despojados. Pois a comemoração ainda é para vocês.

É preciso enviar os convites oficiais?

A ideia da Anni-ception é juntar a festa do dia do casamento com a do aniversário. Por isso, embora a data seja a do aniversário a recepção é muito semelhante a um casamento convencional. Então, creio que vocês vão querer enviar convites oficiais. Claro que não precisam ser tão glamurosos quanto os do casamento oficial, mas eles ainda assim devem refletir seu estilo e o da festa, além de incluir todos os detalhes do evento.

Quem convidar para a Anni-ception?

Qualquer pessoa que você convidaria para seu casamento oficial é um bom candidato a se convidar na Anni-ception. Mas claro que não é só porque você está dando uma festa que ela tenha que ser enorme. Siga o mesmo princípio da lista de casamento, priorize os familiares e amigos mais próximos e depois vá estendendo a lista, conforme o orçamento permitir.

A festa precisa ser tradicional?

A sua recepção de aniversário pode ser muito parecida com a de um casamento completo, com buffet completo, valsa dos noivos, dj e todo o resto. Ou pode ser algo completamente não tradicional onde você tem um tema ou centraliza o evento em torno de uma atividade. E ainda pode ser mais uma festa de aniversário familiar, onde você compartilha momentos do seu casamento, mas também celebra onde está agora

Pressentes devem ser esperados?

Esse tema sempre é um divisor de opiniões, ainda mais se o casal pediu presentes na época do casamento oficial. Então lá vai, a verdade é que esta celebração de aniversário é basicamente sua recepção de casamento e presentes seriam uma expectativa aceitável. Como casal, é importante tomar essa decisão antecipadamente e informar aos convidados na hora da entrega do convite.

O que o casal deve esperar?

É importante não esquecer que essa recepção é para comemorar o casamento, que talvez não saiu como o esperado na época. Então o casal deve conversar sobre quais são suas esperanças, sonhos e objetivos para o evento. É essencialmente o casamento que você planejou originalmente ou talvez neste caso, renovação de votos? Ou é algo diferente?

A supremacia do orçamento

De muitas maneiras, a Anni-ception é muito semelhante a um casamento “normal” no sentido de orçamento e de quem paga. Por isso depois de decidir que tipo de evento você vai ter, é hora de programar, planejar e economizar.

Pense em contratar um planejador

Depois que o casal já determinou alguns conceitos gerais e um orçamento com o qual é realístico trabalhar, é hora de pensar em contratar um planejador ou cerimonialista para ajudar vocês a tornar sua visão e ideias concretas. Assim como em um casamento, seu planejador formulará um plano para dar vida a essas ideias, garantir um fluxo contínuo de eventos e garantir que todos se divirtam.

Aproveite a festa

E finalmente aproveitem a sua merecida festa. Não esqueçam de sentar e realmente aproveitar este momento de união. Depois de um ou mais anos esperando tudo o que vocês precisaram fazer é se divertir, comemorar com seus entes queridos e compartilhar esses momentos especiais com seu cônjuge. Porque, como em qualquer casamento, sua festa de aniversário passará rápido e você quer saborear cada momento. Então não tenham medo de planejar uma segunda festa de casamento e dessa vez, sem restrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *