As melhores dicas para você escolher o vestido de noiva ideal

As melhores dicas para você escolher o vestido de noiva ideal

A verdade é que existem uma infinidade de vestidos de noiva e escolher apenas um é uma missão dura. Por isso preparamos o post de hoje para te ajudar a escolher o vestido ideal para você, que além de combinar com o seu estilo também valorize seu corpo e se destaque dos outros no seu casamento. Quer saber mais? Então continue lendo

Noivas e vestidos

Cada noiva e seus casamentos são únicos e especiais. Por esse motivo não se apegue a escolher o vestido que é tendência do momento ou o que alguma famosa usou por último. Pelo contrário, modas passam, mas o seu estilo continua. Então faça sua escolha baseada no que te faz sentir bem, bonita, confortável e exuberante e nada menos do que isso.

Dito isso, vamos conferir as dicas imperdíveis para você arrasar no seu vestido de noiva e no seu casamento.

As dicas para brilhar muito no dia do casamento

O casamento é uma experiência transformadora. E curtir cada momento dele, o deixa ainda mais especial. Então pesquisar bastante antes de começar os preparativos oficiais para o casamento é de grande ajuda, ainda mais quando se trata do vestido de noiva.

O corte do vestido

O primeiro item da nossa lista com certeza é sobre o corte ou o modelo do vestido. Afinal os cortes clássicos como o Princesa e evasé são os mais famosos e queridinhos das noivas ao redor do mundo. Também o envelope, sereia, princesa, evasé são alguns outros exemplos de modelos de vestidos. E por que são tão importantes?

Bom, todo corte valoriza ou desvaloriza o corpo. Por isso escolher um corte que desfavoreça o seu corpo, seja silhueta, busto ou quadris com certeza pode acabar com o look da noiva. Assim conheça bem seu corpo e aposte sempre em peças que vão realçar ainda mais a sua beleza natural.

Na prática:

Decotes profundos realçam o busto;

Bojo aumenta o busto;

Cintura alta pode dar a impressão visual de diminuir a estatura;

Vestidos com cortes retos realçam as curvas naturais;

Modelos como o vestido princesa valorizam a silhueta e define a cintura.

O tecido

O tecido do vestido é quase tão importante quanto o corte. Por isso, CUIDADO. Tecidos baratos se diferenciam de longe de tecidos refinados. Assim aposte sempre em bons tecidos, alguns exemplos são: Organza, seda, tafetá, Renda Soutache, Guipure, tule refinado, Musseline de seda, crepe e Zibeline.

Tecidos refinados além de serem visualmente bonitos, valorizam o corpo. Afinal são tecidos de fibras ricas que não marcam como segunda pele e tem brilho próprio e diferenciado.

Estampa ou bordado

Os vestidos de noiva bordados ou com estampas são verdadeiras peças para se admirar. Assim, opte por rendas de boa qualidade que tenham desenhos destacados, mesmo que sejam pequenos detalhes. Além da renda o tule bordado é outro excelente aliado dos vestidos de noiva, pois proporcionam peças mais cheias e com uma riqueza imensa de detalhes.

E é claro que não vamos nos esquecer do brilho. As noivinhas não só podem como devem apostar em peças com brilho, pérolas, swarovski, pedras brilhantes e fios de prata ou ouro. O brilho com certeza dá mais destaque a peça e principalmente a noiva.

Transparência

A transparência é outro super amigo dos vestidos de noiva. Mas sempre lembrando, use com sabedoria. Ainda mais se o casamento for em igreja, templos ou conduzida por algum representante religioso.

As rendas, tules, fendas e decotes são sim detalhes que acrescentam ao vestido. Porém tudo que é demais, faz mal. Desse modo pense no conjunto, se optar por uma renda ou tule mais transparente, cuidado com fendas e decotes. Assim é o mesmo com o decote e a fenda. De prioridade para um ou dois desses itens. Pois usar todos eles juntos pode acabar dando um ar muito vulgar ao vestido.

Mas também não vamos esquecer que a ausência total de transparência em um corte muito simples ou folgado, pode acabar “apagando” a noiva. Então o segredo é o equilíbrio.

Os complementos

Os complementos como a maquiagem, o buquê, o penteado, os acessórios, o sapato e o véu devem conversar com o vestido, valorizando ainda mais a noiva. Pois se as peças ficarem brigando entre si, a noiva acaba ficando perdida no contexto geral e por consequência não brilhando tanto o quanto merece.

Combinar as cores, deixa-las harmônicas. Também não misturar as texturas que não combinam e não fazer o uso de muitos acessórios.

No casamento civil

Todas essas dicas também se aplicam ao casamento civil. A boa escolha do corte, tecido, bordados e os complementos. Assim reserve tempo e dinheiro para investir também no seu vestido de noiva para casamento civil, como uma pequena amostra do você irá usar no grande dia. Ou ainda, como uma oportunidade de usar um vestido igualmente lindo, mas em uma proposta diferente. Por exemplo: No dia da cerimônia do casamento você usará um vestido estilo princesa, por que não usar um estilo sereia ou midi no casamento civil?

Essas dicas infalíveis para o grande dia vão deixar sua decisão um pouco mais fácil de ser tomada. E ainda vão te ajudar a ficar mais linda e calma. Gostou do post? Deixe nos comentários e não deixe de ler Como escolher o buquê ideal?.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *