Confira os melhores penteados de noiva para cabelo curto 2022

Confira os melhores penteados de noiva para cabelo curto 2022

Escolher o penteado do dia do casamento é uma missão que exige muito tempo e várias pastinhas no Pinterest. Ainda mais se você busca por um penteado inovador para cabelos curtinhos. Então se você faz parte do clube das noivas de cabelo curto vem conferir essa matéria incrível feita especialmente para você achar o penteado dos sonhos.

Que tipo de noiva você é?

Que tipo de noiva você é?

Bem, antes de mais nada é fundamental você se conhecer bem. Aliás, se você já se decidiu em abraçar os cabelos curtos no dia do seu casamento e deixou de lado os comentários equivocados de que noiva tem que ter cabeção, posso dizer com certeza que tem muita personalidade.

Mas quais são os seus gostos, qual o estilo determina como será a decoração do casamento e seu vestido? A resposta para essas perguntas vai ajudar você a ter bem em mente o que busca para a sua imagem no dia do casamento. Ou seja, qual o penteado usar que além de combinar com a decoração e o vestido mostrará a sua personalidade.

Dito isso, vamos as inspirações de penteados que mais prometem para 2022.

Cabelo liso natural

Cabelo liso natural

As madeixas naturais nunca saem de moda, pois evidenciam a beleza própria. As noivas que querem um casamento orgânico, fluido e natural podem deixar os fios soltos com uma escova ou leves cachos. Dando assim uma aparência singela e romântica.

Usar os cabelos “normais” no dia do casamento é combinação perfeita para cerimônias diurnas ou no finzinho da tarde, em locais ao ar livre ou mais descontraídos do que salões ou igrejas formais.

Cabelo crespo natural

Cabelo crespo natural

E por falar em beleza própria, os cachinhos e volume naturais são um exemplo claro de como não é necessário um super penteado para deixar os cabelos deslumbrantes. Na verdade, apenas maximizar a originalidade dos cachos é o suficiente para deixar uma noiva ainda mais radiante e glamurosa no grande dia.

As noivinhas que querem brilhar na cerimônia, sem perder a delicadeza e personalidade, devem apostar sem medo em deixar as madeixas super naturais

Cabelo mega curtinho

Cabelo mega curtinho

As noivas que tem os fios mais curtinhos têm um leque de possibilidades na escolha do penteado. Elas podem optar por deixar os fios naturais, como já comentado; deixá-los com a aparência de “molhados”, com o uso do gel; dar o efeito de ondas nas pontinhas; ou ainda fazer o uso de grampos, tic-tacs ou tiaras para dar um efeito retrô.

Além disso, o uso de enfeites de flores, como as coroas são perfeitas combinações para os cabelos mais curtinhos. E os véus curtos e armados dão ainda mais personalidade ao visual da noiva.

Cabelo Semi preso

Cabelo Semi preso

Os penteados semi presos são clássicos das noivas românticas modernas. Podem ser combinados a tranças, coques, ondulações, grampos, enfim, para todos os gostos. E o melhor é que funciona para todos os tamanhos de cabelo, ganhando destaque os mais curtinhos.

As noivas que não querem abrir mão da naturalidade e elegância ainda podem optar por um penteado semi preso com aspecto bem orgânico, por não fazer tanto uso de laque ou gel. Ficando assim perfeito para um casamento durante o dia.

Penteado preso

Penteado preso

Os coques e tranças ganham a maioria dos corações das noivinhas que querem penteados presos. E por existirem uma infinidade deles, as possibilidades variam muito. Desse modo, as noivas podem escolher o penteado que melhor combina com a sua personalidade, penteados mais “lambidos” ou “arrepiados”.

Geralmente os penteados totalmente presos são os preferidos das noivas clássicas, ou das que vão casar durante a noite, seja na igreja ou salão de festa.

Penteado com fios soltos

Penteado com fios soltos

O penteado mais amado das brasileiras, preso ou semi preso com fiozinhos ou mechas soltas. O aspecto é sensacional, pois dá muita elegância, naturalidade e personalidade as noivinhas.

Nosso clima tropical também influencia essa paixão por penteados com fios soltos. Porque o vento suave típico, dá o movimento para as madeixas, dando um toque romântico, mas sem perder a elegância do penteado, afinal o cabelo em sua maioria permanece preso.

Gel

Gel

Lembra daqueles penteados com aspecto de cabelo molhado, mas muito chiques? Então, esse efeito vem do gel. E os cabelos curtos ficam simplesmente maravilhosos quando combinados a esse efeito.

Principalmente as noivas que gostam dessa aparência mais retro devem considerar dar esse efeito ao seu penteado. Fica perfeito tanto para os casamentos diurnos quanto noturnos. O que vale é o estilo da noiva.

Se gostou do post de hoje não deixe de ler nossa matéria Penteados para o dia do casamento – 4 Inspirações simples e lindas, e de continuar acompanhando o blog e seguindo as nossas dicas e inspirações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *